Está procurando o que fazer em Villa la Angostura, mas acha que comparada a outras cidades vizinhas ela pode ser mais do mesmo? Pois nesse post iremos te mostrar que a realidade ali de repetitiva não tem nada. Ao contrário, é ainda mais surpreendente e merece um destaque todo especial!

Os principais símbolos patagônicos das cidades no verão também marcam presença em Villa la Angostura Argentina: trilhas, lagos e rios de águas cristalinas, com vista de montanhas nevadas ao fundo. Mas nessa cidadezinha, você consegue fazer uma rota fora do óbvio, com uma vibe mais exclusiva e sossegada.

Como dica boa é dica compartilhada, iremos trazer aqui todas as informações sobre os melhores atrativos locais, experiências irresistíveis e sugestões de passeios em Villa la Angostura, junto com roteiros estratégicos. Vamos lá!

o que fazer em Villa la Angostura
Centro de Villa la Angostura, Argentina – Foto: @brenomadeira

O que fazer em Villa la Angostura 2024

Estar sempre rodeado por verde, respirar ar puro, desbravar as águas da região e fazer trilhas com vistas de tirar o fôlego são algumas das vantagens de tornar esse destino o protagonista da sua próxima viagem. Por isso, logo de cara já vamos te revelar o nosso TOP 3 de o que fazer em Villa la Angostura, veja:

Passeio Por que é imperdível?
Rota dos Sete Lagos e San Martín de los Andes Rota espetacular, especialmente se você ama paisagens com natureza vibrante. Conferir preço
Tour panorâmico por Villa La Angostura  Combo perfeito para mergulhar na história do lugar e vislumbrar as belezas do jardim da Patagônia. Conferir preço
Mergulho no lago Correntoso  Experiência imersiva e única, frente a frente a beleza colorida da vida marinha em meio as águas azuis do ilustre lago Correntoso. Conferir preço

 

O que fazer em Villa la Angostura
Panorama do Lago Nahuel Huapi – Foto: @brenomadeira

O que fazer em Villa La Angostura no verão: nossa viagem em vídeo!

Em fevereiro de 2024 fizemos uma viagem incrível pela Patagônia Argentina, passando por Bariloche, Villa La Angostura e El Bolsón. Aproveite para assistir as nossas dicas!

O que fazer em Villa La Angostura: principais pontos turísticos

Uma coisa é certa: o turismo nessa cidade combina muito com quem gosta de viajar para lugares mais próximos da natureza e afastados dos amontoados de turistas, ao contrário de Bariloche. Mas agora vamos direto ao ponto, conhecer os 6 principais lugares turísticos Villa la Angostura para incluir no seu roteiro.

1. Conhecer o Parque Nacional Los Arrayanes

O Parque Nacional Los Arrayanes é um atrativo superinteressante de incluir na sua programação de o que fazer em Villa la Angostura. Se você tiver pouco tempo na cidade, esse é o lugar certo onde encontrar um tanto de cada coisa para conhecer. Estamos falando de natureza exuberante, praias, lagos gelados, trilhas, bosque e mirantes com vista panorâmica.

O propósito dessa área é preservar a flora da região, especialmente as imponentes árvores centenárias da espécie Arrayán, com seus troncos chamativos. Para ver tudo isso de perto, dá para pegar um ônibus no centro da cidade da linha El Cruce e entre 20 e 40 minutos você estará na entrada do parque. Já de carro, o trajeto levará entre 10 e 15 minutinhos aproximadamente com a ajuda do GPS. Chegando lá tem um estacionamento gratuito perto da entrada.

Ao entrar no parque, você encontrará as praias nas Bahías Mansa e Brava, de onde partem embarcações que em 45 min levam os visitantes até o bosque com trilhas e mirantes com vista de tirar o fôlego. Porém esse mesmo trajeto pode ser percorrido de bike ou a pé, fica ao seu critério.

  • Horário de funcionamento: 10:00 – 17:00
  • Endereço: Península de Quetrihué em Neuquén
  • Entrada: AR$15.000

2. Passeio de barco no lago Nahuel Huapi

O passeio de barco em Villa la Angostura no lago Nahuel Huapi é uma experiência imperdível, que conta com uma vista linda. É realmente um privilégio navegar nas águas do maior, principal e mais importante lago dessa região na patagônia argentina.

Esse lago glacial margeia Villa la Angostura, Bariloche e o Parque Nacional Nahuel Huapi, então se estiver por lá, vale muito a pena fazer o passeio para ver as cidades e principalmente as paisagens por outro ângulo. Uma boa alternativa é ir até o Bosque Arrayanes no barco e retornar a pé pela trilha.

o que fazer em Villa la Angostura Argentina
Lago Correntoso e Nahuel Huapi ao fundo. – Foto: @brenomadeira

3. Passear no Porto de Villa la Angostura

Se tem um passeio gratuito gostosinho para fazer no fim de tarde é ir ao porto de Villa la Angostura, Argentina. A vibe é bem animada, perfeito para happy hour ao fim do dia, já que tem vários restaurantes legais para comer e beber cerveja artesanal, além de receber um pôr do sol muito bonito quase 22h!

É muito comum encontrar pessoas aproveitando os dias alongados de verão no gramado, nos bares, indo e vindo do Bosque Arrayanes. Sendo que a vista das montanhas nevadas ao fundo do lago é um charme a mais. Super dica de o que fazer em Villa la Angostura de graça.

4. Centrinho de Villa la Angostura

Um dos indispensáveis lugares turísticos Villa la Angostura é o centrinho, onde estão concentrados vários hotéis e comércios variados como lojas, casas de câmbio, restaurantes, cervejarias, pubs e a famosa feira de artesanatos aberta diariamente.

Além da conveniência dos serviços encontrados nessa região central, também é um lugar bem charmoso, rodeado por bastante verde e construções de arquitetura com estilo europeu. Uma das melhores coisas que encontramos para comprar por lá foram as lembrancinhas, inclusive amamos as velas aromáticas que compramos.

o que fazer em Villa la Angostura a noite
Centrinho de Villa la Angostura – Foto: @brenomadeira

5. Conhecer a Cascata de Rio Bonito

A Cascata de Rio Bonito é um dos mais bonitos lugares turísticos Villa la Angostura. Para chegar até ela precisa percorrer uma trilha de nível médio, que leva mais ou menos 1 hora, portanto é uma boa opção para incluir em um roteiro mais enxuto.

A trilha começa em Puerto Manzano e segue rumo a praia, enfim chegando numa pequena margem confluente do Lago Nahuel Huapi. Uma grande vantagem é não só a tranquilidade durante o percurso, mas a privacidade no destino que geralmente é pouco movimentado. Praticamente uma cascata privativa e de graça!

6. Ver de perto o Rio Correntoso

Um dos menores rios do mundo, com 200 m de extensão é o rio Correntoso, atração imperdível no planejamento de quem busca o que fazer em Villa la Angostura. No balneário, vale fazer piquenique de dia ou acampar a noite.

As águas azuis cristalinas e geladas, cercadas por muito verde e pelas montanhas nevadas mais ao fundo formam uma paisagem inesquecível. A pequena praia é mega concorrida no verão, mas ficar na parte do rio mesmo é suficiente para curtir o dia, apreciar a paisagem e (se tiver coragem) tomar um banho super refrescante.

o que fazer em Villa la Angostura no verão
Ponte sobre o Rio Correntoso – Foto: @gaiavani

O que fazer em Villa La Angostura: experiências imperdíveis

Além de zerar os pontos turísticos, um ótimo jeito de personalizar e enriquecer a sua viagem é dedicar uma parte do roteiro as experiências em Villa la Angostura, na Argentina. Para te ajudar a fazer uma boa escolha, aqui vão as nossas sugestões para aproveitar tanto na alta temporada de verão, quanto no inverno! Veja só:

7. Esquiar no Cerro Bayo

Esquiar no Cerro Bayo é parada obrigatória se você procura o que fazer em Villa la Angostura no inverno. Situada a 9 km do centro da cidade, a estação de esqui e snowboard tem 31 pistas com 4 níveis de dificuldade diferentes, também oferece aluguel de equipamentos, pacotes de aulas de esqui e atividades para crianças.

Mas também precisamos dizer que compensa muito uma visita no verão, para percorrer os bosques e trilhas, fazer rapel, escalada, arco e flecha, além de contemplar a vista maravilhosa do Lago Nahuel Huapi e das montanhas de Bariloche lá no alto da montanha.

Lá tem uma estrutura ótima para praticar esportes no inverno ou fazer trekking no verão, mas também conta com restaurantes e atendimento médico de primeiros socorros. Quanto ao ingresso, existem tipos diferentes de acesso que vendem lá mesmo. Tem um mais em conta só para acesso de pedestres e as opções mais completas para quem vai praticar os esportes.

quanto tempo para fazer a rota dos sete lagos
Toda a estonteante beleza do Lago Nahuel Huapi em Villa la Angostura, com as montanhas de Bariloche ao fundo – Foto: @nandahudson

8. Fazer a Rota dos Sete Lagos

De tudo o que fazer em Villa la Angostura, a Rota dos 7 lagos é uma das melhores programações que garante fotos lindas de recordação. Um passeio de contemplação em que você vai ficar anestesiado com a beleza surreal da natureza nessa região privilegiada.

São 107 km de uma estrada belíssima com diversos mirantes para apreciar a vista dos lagos e montanhas. Pelo caminho encontramos até uma cachoeira pertinho da estrada. Nesse lindo trecho, você verá os Lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Faulkner, Machónico e Lácar. Como o próprio nome sugere, são 7 lagos. Todos diferentes, mas belíssimos.

É possível conhecer essa rota por conta própria e até dividir o percurso em dois dias se quiser ir parando, mas não tem necessidade. A maneira mais confortável, objetiva e menos cansativa é garantir sua vaga em um tour guiado.

A vantagem dessa opção é que em apenas 9 horas o passeio é concluído, mesmo parando em todos os principais mirantes e indo até a linda cidade de San Martín de los Andes. Ideal para não perder tempo no seu roteiro, principalmente se for ficar poucos dias. Você pode reservar sua vaga aqui.

Fazer a Rota dos 7 Lagos e pagar uma praia no Lago Correntoso é super legal – Foto: @nandahudson

9. Trilha do Bosque Arrayanes

A trilha do Bosque Arraynes tem 12 km de extensão, leva umas 3 horas de caminhada para completar o trajeto que começa no porto de Villa la Angostura e termina no bosque. Ao longo do trajeto que dá para percorrer de bike ou a pé, você vai estar sempre rodeado por verde e estará diante das majestosas e centenárias árvores nativas com tronco cor de canela, as Arrayanes.

Essa trilha te faz chegar a um dos mais bonitos lugares turísticos Villa la Angostura, porém a experiência de atravessá-la é tão boa quanto o destino.

Para chegar até o início da trilha, você pode ir de carro pegando a Ruta 40 e estacionar logo na entrada do Parque Nacional. Depois de pagar o ingresso para acessar a propriedade é só seguir seu caminho e admirar a paisagem. Preste atenção no horário de retorno indicado e evite o anoitecer.

10. Pescar em Puerto Manzano

A pesca esportiva é um dos hobbies favoritos dos hermanos e dos visitantes nessa região patagônica. Ela é praticada em alguns pontos diferentes, mas a nossa recomendação é optar pela península de Puerto Manzano.

Só a vista é tão bonita que já vale a visita, mas a estrutura também é ótima. Essa área está situada na Ruta Nacional, 7 km antes do centro de Villa e é famosa pela pesca de trutas enormes. Chegando lá, pergunte onde consegue alugar os materiais como: vara, iscas e outros itens.

A boa notícia é que também é possível comer muito bem nos restaurantes que estão espalhados perto do porto e caminhar para ver as casas e pousadas super charmosas. Uma opção bem agradável de o que fazer em Villa la Angostura a tarde!

o que fazer a tarde em Villa la Angostura
Essa área está situada na Ruta Nacional, 7 km antes do centro de Villa e é famosa pela pesca de trutas enormes. – Foto: @brenomadeira

11. Mergulho no Lago Correntoso

Essa dica é um prato cheio para quem gosta de opções mais fora do óbvio e procura o que fazer em Villa la Angostura no verão. Só vista do lado de fora na praia já é encantadora, mas ela fica ainda melhor debaixo d’água. O mergulho no Lago Correntoso é uma experiência única, inesquecível!

Mas atenção, para fazer esse passeio você já precisa ter um certificado de mergulho (Open Water, 1 estrela, Avançado ou Rescue). Se esse ainda não for o seu caso e der tempo, pode ser interessante ter a primeira experiência aqui no Brasil antes de viajar.

Gostou dessa maneira inusitada de explorar Villa la Angostura? Você pode reservar a sua vaga com antecedência clicando aqui. O mergulho é guiado do início ao fim e eles fornecem o equipamento completo e ainda te entregam fotos subaquáticas no final.

o que fazer em dois dias em villa la angostura
Uma bela dica de o que fazer em Villa la Angostura no verão é dar um mergulho no Lago Correntoso. Foto: @brenomadeira

12. Saborear um delicioso fondue

Seja nas noites geladas do inverno patagônico ou nas noites frescas do verão argentino, um dos melhores jeitos de encerrar o dia em Villa la Angostura, Argentina, é saboreando um fondue. Nós experimentamos esse prato no Amélie Fondue y Restó e gostamos bastante.

Estávamos em um grupo de 4 pessoas, pedimos só duas entradinhas e o fondue de queijo, que já foi mais do que suficiente. Veio muito bem servido e com acompanhamentos diferentes como picles, tomatinhos cereja, batatas e azeitona. Realmente muito bom. Fica a dica de onde comer em Villa la Angostura!

oq ue fazer em Villa la angostura em 1 dia
As delicias do Amelie, um delicioso fondue! – Foto: @gaiavani

O que fazer em Villa la Angostura: daytrips

Mesmo com uma lista variada de o que fazer em Villa la Angostura, a cidade é bem pequena. Então, se você ficar por um período maior, é interessante considerar daytrips – as famosas bate e volta em cidades próximas – que também compensam a visita. Que tal essas daqui?

13. Bariloche

Apesar de ser muito comum que os brasileiros façam o processo inverso, como ir de Bariloche a Villa la Angostura, podemos afirmar que compensa muito mais estabelecer a base em Villa. A boa notícia é que isso não significa abrir mão de conhecer a cidade vizinha, pelo contrário.

A vantagem de ficar hospedado em Villa la Angostura (Argentina) é aproveitar a tranquilidade local, com uma atmosfera mais exclusiva, mas estando perto o suficiente de fazer uma daytrip até a queridinha dos brasileiros: Bariloche. São apenas 82km que separam as duas cidades e se você não estiver com carro alugado, existem diversos tours guiados de Villa la Angostura até Bariloche.

o que fazer em bariloche em outubro
Uma daytrip para para Bariloche vale muito a pena! Foto: @nandahudson

14. Villa Traful

A Villa Traful é um dos mais bonitos povoados que vale incluir na sua lista de lugares turísticos Villa la Angostura. Fazendo uma daytrip guiada até lá você vai se deparar com o clássico cenário tranquilo, repleto de lagos e montanhas da patagônia argentina, porém em uma combinação única que só tem ali.

Ao redor do Lago Angostura já é possível observar paisagens características da floresta tropical, de transição e estepe. Mas do alto dos mirantes, a surpresa é ainda mais bonita, considerando a vista panorâmica dos rios e do Vale Encantado.

As daytrips duram o dia todo e incluem transfer de ida e volta do seu hotel, assim como a presença de um guia super competente!

15. San Martín de los Andes

Nossa última sugestão de bate e volta que vale muito a pena é visitar a charmosa cidade de San Martín de los Andes. Apesar de ser mais conhecida como porta de entrada das florestas e lagos glaciares do Parque Nacional Lanín, essa região também surpreende por abrigar o vulcão Lanín e ter grande diversidade da vida selvagem.

O bom é que ao optar pelo tour guiado você fará 2 passeios em 1: a Rota dos 7 Lagos e o passeio em San Martín! Foi esse o passeio que fizemos durante o inverno e valeu super a pena para evitar problemas como gelo na estrada!

#DicadaGaia: Chip de internet Argentina

Não é porque você vai viajar para um destino de grande contato com a natureza que você precisa ficar totalmente desconectado, né? Aliás, ter os dados móveis funcionando bem nesse caso é muito útil, para auxiliar com GPS nas trilhas e nas estradas entre um atrativo e outro.

Nós usamos o chip de internet Argentina da America Chip nessa viagem em Villa la Angostura e funcionou muito bem sempre que precisamos. Ele já tem um ótimo custo x benefício porque a internet oferecida é ilimitada! Usando o cupom MALADEAVENTURAS você ganha 10% OFF.

o que fazer em bariloche no verão
Porto de San Martin de Los Andes – Foto: @feaimee

Roteiro Villa la Angostura

Se você chegou até aqui, já consegue montar um roteiro do seu gosto com as opções que já te apresentamos. Mas para te adiantar, nós já montamos 3 itinerários listados a seguir. Então você decide se segue do jeito que estão ou modifica de acordo com as suas preferências.

O que fazer em Villa la Angostura em 1 dia

Se você estiver hospedado em uma cidade vizinha e decidir explorar o que fazer em Villa la Angostura por um dia, recomendamos o seguinte roteiro:

O que fazer em 2 dias em Villa la Angostura

Para quem estiver planejando conhecer melhor a cidade, vale passar o um fim de semana por lá. Se esse for o seu caso, veja as nossas dicas de o que fazer em Villa la Angostura em 2 dias:

  • Dia 01: Primeiro conhecer o Parque Nacional Los Arrayanes, em seguida ver de perto o Rio Correntoso e por último jantar no Nicoletto;
  • Dia 02: Começar o segundo dia com um passeio de barco no lago Nahuel Huapi, depois vá conhecer a cascata de Rio Bonito encerrar o fim de tarde no Porto de Villa la Angostura Argentina.
restaurantes em Villa la Angostura Argentina
Massa de liciosa do Restaurante Nicoletto – Foto: @gaiavani

O que fazer em Villa la Angostura em 5 dias

Com mais tempo disponível, é possível ter um panorama completo da cidade e dos arredores. Nesse sentido, essa é a nossa sugestão de roteiro com o que fazer em Villa la Angostura em 5 dias:


  • Dia 01: Comece com o pé direito visitando os mirantes Belvedere e Malvinas Argentinas, passe a tarde na Praia do Sendero Río Bonito e finalize a noite na cervejaria Blest no El Mercado;
  • Dia 02: Passe o segundo dia no Parque Nacional Los Arrayanes curtindo as praias e trilhas, então encerre a noite com um fondue no Amélie;
  • Dia 03: Comece o terceiro dia com um mergulho no rio correntoso, depois almoce no Al Alba Parrilla e tire a tarde para passear pelo centrinho e fazer compras;
  • Dia 04: Faça a Rota dos 7 Lagos nesse penúltimo dia de viagem;
  • Dia 05: Na despedida, vale conhecer o Cerro Bayo

Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em Villa la Angostura

Por ser um lugar ainda não muito frequentado por brasileiros, recebemos várias dúvidas dos nossos seguidores interessados sobre o que fazer em Villa la Angostura. Reunimos todas a seguir para esclarecer mais sobre esse destino encantador.

Melhores hotéis em Villa la Angostura

Ter um lugar aconchegante para passar a noite faz toda a diferença e ajuda muito a recarregar as energias entre cada dia de passeio. A seguir, listamos os melhores hotéis em Villa la Angostura para te ajudar nessa escolha:

Melhores restaurantes em Villa la Angostura

Encontramos alguns restaurantes muito bons onde comer em Villa la Angostura e queremos deixar aqui as nossas indicações para você não perder tempo e ir direto comer comida boa:

passeios Villa la Angostura Argentina
Existem cafés e restaurantes excelentes e fofos em Villa la Angostura – Foto: @gaiavani

O que tem de interessante em Villa la Angostura

Ao longo da post, você conferiu muitos lugares bacanas para conhecer e experiências legais na cidade, mas aqui estão algumas dicas de o que tem de interessante em Villa la Angostura:

O que fazer em Villa la Angostura com chuva

Não sabe o que fazer em Villa La Angostura com chuva? Fica de olho nessas ideias para salvar os dias chuvosos:

  • Comer fondue
  • Fazer comprinhas no centro (chocolates e artesanato)
  • Experimentar cervejas artesanais no El Mercado
  • Visitar o museu histórico regional
  • Ver por dentro as catedrais
o que fazer em Villa la Angostura em 5 dias
O passeio de barco no lago Nahuel Huapi é lindíssimo – Foto: @brenomadeira

O que fazer em Villa la Angostura a noite

Tem opções de o que fazer em Villa la Angostura a noite para todos os gostos, do mais pacato ao que gosta de um burburinho. Essas são as nossas indicações:

lugares turísticos em Vila la Angostura
El Mercado é um charme só – Foto: @maladeaventuras

O que fazer em Villa la Angostura com crianças

Não falta programação legal quando o assunto é o que fazer em Villa la Angostura com crianças. Se você for viajar com os pequenos, considere incluir os seguintes itens no seu roteiro:

O que fazer em Villa la Angostura de graça

Dá para economizar em um destino dos sonhos como esse e nós podemos provar que seu roteiro não vai ficar nada tedioso, pelo contrário. Assim sendo, aqui vão algumas sugestões de o que fazer em Villa la Angostura de graça:

  • Rio Correntoso
  • Lago Espejo Grande
  • Caminhada pelo centrinho
  • Passeio pelo Porto de Villa la Angostura
  • Cascata del Rio Bonito
passeios argentina
Muelle Modesta Victoria , Bahia mansa – Foto: @gaiavani

Dicas de viagem: Villa la Angostura

Selecionamos as dicas mais importantes que gostaríamos de saber antes de ir a Villa la Angostura, Argentina, e vamos deixá-las registradas aqui para te ajudar a ter a melhor viagem possível. Confira:

Qual é a melhor época para visitar Villa la Angostura?

A melhor época para ir visitar Villa la Angostura é no verão, na alta temporada, quando o comércio inteiro funciona. É nesse período que também dá para fazer todas as trilhas, mergulhar nas águas cristalinas e geladas para refrescar e ver a paisagem característica da patagônia argentina mesclando a vegetação bem verdinha com as montanhas nevadas ao fundo.

Mas se você já tiver programado a sua viagem para o meio do ano também tem opções legais de o que fazer em Villa la Angostura no inverno. É possível esquiar, escorregar no ski bunda, se divertir no snow tubing e tirar fotos muito lindas com tudo coberto de branquinho da neve.

villa la angostura no verão
Playa Rio Correntoso – Foto: @maladeaventuras

Quantos dias ficar em Villa la Angostura?

Quanto tempo ficar em Villa la Angostura? A cidade em si é pequena, com trilhas, lagos, rios e mirantes para visitar. Portanto, recomendamos ficar em Villa Angostura pelo menos uns 4 dias.

Mas dependendo da sua programação e de quanto você se identificar com o ritmo local, pode ser interessante diminuir ou aumentar esse tempo. Pode ser vantajoso ficar entre 6 e 7 dias se quiser conhecer outros lugares por perto e manter Villa la Angostura como cidade base.

Como se locomover por Villa la Angostura?

O jeito mais prático e confortável de se locomover em Villa la Angostura é de carro, seja alugado, seja uber. Isso porque alguns atrativos ficam mais afastados e os acessos são pela estrada, que aliás tem sempre uma vista surpreendente.

Mas atenção: no inverno as pistas ficam cobertas de gelo e extremamente escorregadias e perigosas. Portanto, vale mais a pena alugar carro durante o verão e contar com um transfer de confiança na estação nevada, ou pedir um carro de aplicativo.

Onde ficar em Villa la Angostura?

A rede hoteleira em Villa Angostura Argentina é muito bem estruturada, receptiva, hospitaleira e variada. Encontramos acomodações em conta, outras um pouco mais confortáveis e algumas bem sofisticadas de alto padrão. Veja qual dessas nossas recomendações a seguir combina mais com a sua viagem:

onde ficar em Vila La Angostura Argentina
El Faro Boutique Hotel & Spa – Foto: Divulgação Booking

Preciso de seguro viagem para a Argentina?

Não precisa ter um seguro viagem internacional ao viajar para Villa la Angostura, Argentina, porém nós nunca viajamos sem ter um contratado e te aconselhamos a fazer o mesmo. Garantir esse serviço não se trata de antecipar tragédia, na verdade é uma prevenção contra eventuais imprevistos.

Em um destino como esse com trilhas nas montanhas e atividades mais aventureiras, querendo ou não, existe o risco de se machucar, mas pior seria não ter um suporte para lidar com isso. É para isso que o seguro viagem serve. A gente contrata esperando não usar, mas em uma emergência, ele cai super bem!

A melhor alternativa que sempre nos salva nas viagens internacionais é essa ferramenta de comparação, que permite analisar os planos e preços das melhores seguradoras lado a lado. Em apenas alguns cliques já encontramos um que nos atende. Ah e vocês ganham 15% de desconto se usarem o código AVENTURAS15 no final da compra.


Pronto para decidir o que fazer em Villa la Angostura?

Oficialmente você agora sabe todas as informações mais importantes sobre o que fazer em Villa la Angostura. Garantimos que você não vai se arrepender de visitar essa cidadezinha ao norte da Patagônia argentina. No máximo vai se perguntar por que ainda não tinha ido antes. Mas pode continuar contando com a gente para mais informações sobre esse destino. Até a próxima!



Leia também:

Seguro viagem Argentina 2024: é obrigatório? quanto custa? qual é o melhor seguro com cobertura Covid 19?

Onde ficar em Villa la Angostura: Centro, Correntoso ou Las Balsas?

O que fazer em Bariloche: 18 pontos turísticos e experiências imperdíveis

Hotéis baratos em Bariloche: 10 opções para quem quer economizar

Melhores hotéis em Bariloche: TOP 10 opções na cidade mais charmosa da Patagônia Argentina

El Bolson Argentina: guia completo


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

  1. Parabéns pela postagem.
    Como está a questão do câmbio em Villa, muito pior que me BA?
    Irei direto do interior do Chile, não passarei na capital para comprar pesos numa cotação melhor.

    1. Oi Kat!

      O cenário tá mudando a cada dia na Argentina, então não conseguimos te dar um panorama de como está hoje o câmbio no país. Pra vc ter uma ideia, sentimos grande diferença entre fevereiro desse ano e agosto desse ano.

      Nossa recomendação: melhor levar dólar em espécie e trocar lá. Outra opção, caso você prefira praticidade: usar o Wise/Nomad mesmo. A diferença tá sendo pequena.

      Espero que faça uma boa viagem para Villa la Angostura!

      Beijos,
      Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *